KWENDA em análise no Nzeto

    0
    274

    Aconteceu hoje, 23 de Fevereiro de 2023, no Município do Nzeto, Província do Zaire, um encontro de apresentação dos bairros não cadastrados na fase Piloto do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

    O acto teve lugar no Auditório da Administração Municipal, tendo sido presenciado pelo Administrador Municipal, Augusto Neves Tiago, ladeado pelos seus adjuntos. Fizeram- se ainda presentes, João Maurício da Costa, Director provincial do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Zaire, membros do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social, Directores Municipais, Supervisores e Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário ( ADECOS)

    A ocasião foi aproveitada para passar em revista o balanço da implementação do KWENDA na Província.

    De salientar que o Programa KWENDA teve o seu lançamento a 30 de Maio de 2020 no Município do Nzeto.É um programa do Governo de Angola, cuja execução está a cargo do FAS e visa apoiar famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional, prevendo apoiar em todo o País um total de 1.608.000 Agregados Familiares.