KWENDA apresentado às autoridades de Cangola

    0
    109

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, implementado pelo o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, foi apresentado, nesta terça – feira, 06 de Dezembro de 2022, às Autoridades municipais de Cangola, na Província do Uíge.

    As acções de implementação do Programa no Município tiveram início no dia 23 de Novembro do ano em curso, com a eleição e formação de 30 Supervisores de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), seguido do arranque do processo de Cadastramento dos Agregados Familiares. Até ao momento, já foram cadastrados 4.831 famílias, das 10.500 previstas.

    O acto de apresentação contou com as presenças da Administradora Municipal Adjunta para o Sector Financeiro e Económico, Elizeth Lulemba, que presidiu à cerimónia, em representação do Governador Provincial, José Carvalho da Rocha, e da Administradora Municipal, Teresa Daniel João Pinto. Durante o evento, o Director Provincial do FAS, Nanizaiawo Capitão, explicou aos presentes o conceito e visão do Programa, os critérios de elegibilidade dos beneficiários e os passos para a sua implementação no Município.

    A cerimónia reuniu igualmente Administradores Comunais, Directores Municipais, representantes de Partidos Políticos, Autoridades Tradicionais, Religiosas e membros da Sociedade Civil.

    Iniciativa do Governo de Angola e orçado em 420 milhões USD, o KWENDA é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD pelo Tesouro Nacional.