Gambos conta com mais 10 infraestruturas de água

0
62

Com objectivo de diminuir o impacto da falta de água no Município dos Gambos, Província da Huíla, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local procedu, hoje, 03 de Junho de 2022, à entrega de 10 infraestruturas de água, nomeadamente, um Tanque Cisterna na Localidade de Mumpombo e Nove Sistema de Água Combinado (Captação com painel solar, Lavandaria, bebedouro, Chavarizes ), nas localidades de Muntyaulua, Mimbonde, Mahova , Kalepete, Heva, Tumba, Kaku, Rio de Areia e Kamphanda.

As infraestruturas foram erguidas no quadro do PDL-Projecto de Desenvolvimento Local, iniciativa do Governo de Angola com financiamento do Banco Mundial.

A inauguração destas infraestruturas esteve a cargo do Administrador Municipal dos Gambos Elias Sova, sendo testemunhadas pela comunidade local.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonoma financeira e administrative. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.