KWENDA continua a percorrer Quirima

    0
    66

    Três mil cento e um é o total de Agregados Familiares pagos até ao momento pelo Programa de Fortalecimento da Protecção Social -KWENDA, na componente das Transferências Sociais Monetárias, no Município da Quirima, Província de Malanje, dos quais 1.508 têm como titulares as mulheres.

    A entrega dos benefícios às famílias na Quirima teve início a 17 de Maio de 2022, prevendo totalizar os 4.081 Agregados Familiares inscritos no Programa.

    Além de Quirima, em Malanje, o Programa operacionalizado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, está nos municípios de Cambundi Catembo e Luquembo.
    Para o alcance dos objectivos em Malanje, além da equipa local, integra o grupo de apoio a equipa do FAS no Cuanza – Norte, tendo já passado pelas localidades de Muachissengues, Muaximbundo, Sachindele, Caiúma, Samunhanga e pela região do Muandumba.
    As Transferências Sociais Monetárias na Quirima estão a ser feitas através de um correspondente bancário e cada Agregado Familiar está a ser contemplado com a quantia de 51.000 Kzs, referente a dois trimestres.

    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.
    Implementado desde 2020, o programa prevê apoiar em todo o País 1.608.000 famílias angolanas.