OS 38 NOVOS REPÓRTERES COMUNITÁRIOS JÁ ESTÃO CERTIFICADOS  

0
300

A formação em Comunicação Institucional, promovida pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, e dirigida aos Repórteres Comunitários, que teve lugar de 24 a 29 de Junho, na Província de Malanje, encerrou com a entrega dos certificados de participação e uma fogueira no espaço adjacente ao Polo de Desenvolvimento Turístico de Calandula.

Entre outros temas, a formação, que teve duração de seis dias, abordou temas com Comunicação de Crise, Géneros Jornalísticos, Erros Mais Frequentes em Língua Portuguesa, Fotografia, Web Jornalismo e Redes Sociais e Noções de Comunicação Institucional.

Repórter Comunitário é uma figura criada pelo FAS e escolhida entre os Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) que, além do papel que já desempenha na comunidade, de servir de “ponte” entre esta e o Estado, bem como diante de Organizações da Sociedade Civil, passa a reportar, directamente à Área de Comunicação o FAS, as Histórias de Sucesso resultantes das acções da Instituição.

Participaram Repórteres de Luanda, com dois, e as demais províncias aparecem com quatro participantes cada, a saber: Cabinda, Malanje, Luanda-Norte, Luanda-Sul, Moxico, Cuanza-Norte, Zaire, Uíge e Bengo.