FAS NA EXPO UÍGE

0
136

 

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local participa, desde 03 de Julho de 2024, na Expo Uíge, feira de promoção de negócios agropecuários e não só, que decorre em celebração dos 107 anos da Cidade Capital da Província do Uíge.

Enquadrada na comemoração dos 30 Anos, a participação do FAS visa expandir o trabalho que esta instituição de Desenvolvimento Local tem estado a realizar nas comunidades do País desde a sua criação, em Outubro de 1994.

 

O acto de abertura da Feira foi realizado pelo Governador Provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, na companhia da Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmem Santos, e contou com a presença de Directores Provinciais e Administradores dos 16 Municípios da Província.

 

Na Expo, que decorre até o dia 7 de Julho, o FAS apresenta o passos que descrevem o processo que vai desde o mapeamento dos bairros e aldeias alvos do Programa de Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, à entrega das componente das Transferências Sociais Monetárias. O Programa Nacional de Estágios Comunitários, o Programa de Desporto e Cinema nas Comunidades, o Diálogo com as Universidades e Centros de Pesquisa, entre outros, são igualmente partilhados.