FAS e Centro Tecnológico do Uíge assinam Memorando

0
203

 

No âmbito da comemoração dos seus 30 anos de existência do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, a serem celebrados a 28 de Outubro, a Instituição e o Centro de Formação Tecnológica do Uíge (CFTU) assinaram, neste Sábado, 06 de Julho de 2024, um Memorando de Cooperação para a implementação de um Programa de Informática nas Comunidades.

O acto aconteceu à margem da participação do FAS na Expo Uíge, em celebração dos 107 anos da Cidade. O Programa tem como objectivos, entre outros, contribuir para a promoção da Educação e Inclusão social das crianças e adultos nas comunidades rurais, promover a inclusão digital e tecnológica, contribuir para apoio à investigação científica.

Com a assinatura do Memorando, o FAS deverá, também, financiar 100 bolsas por ano para formações de jovens provenientes das comunidades rurais nos cursos de Informática Avançada, Edição de Vídeo, Excel Avançado, GPS – Bloqueio e Localização de Viaturas, Designer Gráfico e Multimedia, Electronica Analógica e Digital, VSAT- Comunicação Via Satélite e CCTV, entre outros ministrados pelo CFTU.