FAS renova protocolo de Cooperação com a Universidade Luenji A Nkonde 

0
70

FAS-Instituto de Desenvolvimento Local e a Universidade Luenji renovaram, nesta sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, na Província da Lunda-Norte, o Protocolo de Cooperação no âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários.

 

O Protocolo de Cooperação permite que recém-licenciados façam estágio no FAS, andem pelas comunidades angolanas, aliando a teoria à prática. O Protocolo tem a duração de um ano.

O acto de assinatura teve lugar nas instalações da Universidade, ficando marcada pelas presenças dos Decanos das Faculdades Pedagógica e de Economia. Pelo FAS, assinou o Director Provincial, João do Nascimento, ao passo que o Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação, André Muenhe Mpiana, representou a instituição de ensino.

O Programa de Estágios tem como objectivo proporcionar experiência de trabalho comunitário aos recém-licenciados das instituições públicas e privadas, com vista a desenvolverem as habilidades e competências profissionais e estarem preparados para enfrentar o mercado de emprego.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.