FAS reforça parceria com a Associação de Apoio aos Albinos no Uíge

0
281

No quadro das parcerias Institucionais, o Secretário Provincial da Associação de Apoio aos Albinos da Província do Uíge, Jeremias Maya, esteve, na manhã desta Quarta – feira, 16 de Março de 2022, nos escritórios do FAS- Instituto de Desenvolvimento Local naquela Província, para abordar o reforço da cooperação Institucional e a colaboração nas Acções e projectos implementados pelo FAS.

No encontro, foram abordados questões como o impacto das acções do FAS na inclusão social de pessoas portadoras de albinismo, bem como a promoção de palestras e acções de protecção dos albinos. Foram, igualmente, abordados a inclusão de módulos que apelem à sensibilização e tratamento dos albinos nas comunidades como uma camada minoritária que ainda sofre com a discriminação.

Ainda sobre os ADECOS, foi abordada a possibilidade de se trabalhar com as comunidades no sentido de incentiva – los, nas próximas acções, a elegerem pessoas portadoras de albinismo para formações de ADECOS. A equipa do FAS que recebeu o líder associativo foi liderada pelo Director Provincial no Uíge, Nanizaiawo Capitão.