FAS realiza workshop sobre desenvolvimento local com jornalistas

0
22

Teve início nesta segunda feira 7 de Novembro do ano em curso, na cidade de Benguela o Workshop sobre «Desenvolvimento Local e a Mídia Nacional», que reúne à mesma mesa jornalistas de diversos órgãos da comunicação social do país, sob alçada do Fundo de Apoio Social, no âmbito da implementação da estratégia de comunicação institucional, que conta com assistência técnica da FIIAPP e apoio financeiro da União Europeia.

Pretende-se com este evento, capacitar os jornalistas sobre a filosofia do Projecto de Desenvolvimento Local que está sob tutela do Ministério da Administração do Território. Da agenda de trabalhos consta igualmente a abordagem sobre fontes de financiamento, reforço de capacidades das administrações municipais, financiamento de infra-estruturas sociais básicos, inaugurações, manutenção e sustentabilidade.

O Workshop que termina nesta terça feira 8, vai de igual modo apetrechar os homens das notícias com ferramentas de identificação dos actores e beneficiários das realizações do FAS no contexto do desenvolvimento local.

A sessão capacitação abrange conceitos teóricos, que terão suporte prático, com visita de estudo por parte dos formandos à localidade de Vasseque, em Benguela, onde o Fundo de Apoio Social financia um sistema integrado de projectos com infraestruturas sociais básicas e um projecto de melhoria da negócios.