FAS – Programa de Estágios Comunitários já abrange 80 Estudantes

0
383

O Programa Nacional de Estágios Comunitários, da iniciativa do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, já  abrange, até ao momento,  80 estudantes de diferentes instituições de ensino superior do País.

Já implementado em 17 províncias, excepto Cabinda, o Programa Nacional de Estágios Comunitários é feito através da assinatura de um memorando de cooperação entre o FAS e as Instituições  de Ensino Superior seleccionadas para o efeito.

O Programa abrange os estudantes que frequentam o último ano de graduação, recém-licenciados, nas instituições de Ensino Superior Públicas, Público-privadas e Privadas de todo o País, que não estejam inseridos no mercado de emprego, mas que pretendam agregar a componente prática à sua formação, bem como aqueles estudantes que tenham concluído os seus cursos mas que não estejam inseridos no mercado de emprego por  carecerem de experiências profissionais. Privilegia-se candidatos cujo perfil de saída traga valor-acrescentado aos programas de combate à pobreza e desenvolvimento comunitário, a harmonização e a coesão familiar, bem como àqueles que se inserem no âmbito da promoção da saúde pública.

O FAS tem, entre outras atribuições, a promoção de estudos práticos e projectos direccionados ao combate à pobreza nas áreas rurais e peri-urbanas, e é com base nisso e na sua responsabilidade social que implementa o Programa de Estágios Comunitários.

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui na promoção do Desenvolvimento sustentável e redução da pobreza.