FAS partilha experiência sobre Cadastro Único em Cabo Verde 

0
240

Uma equipa do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, composta pelo especialista em Monitora e Avaliação, Carlos Barbosa, Assistente de Cadastro Social Único e Selecção Pagamentos, Sozinho Muanza, e pela Assistente de Desenvolvimento Local no Bengo, Vitorina Tchiquengue, está a partilhar experiência sobre Cadastro Social Único na República de Cabo Verde.

 

A actividade, promovida pelo Banco Mundial com objectivo de partilhar experiência de diferentes países, decorre de 13 a 17 de Novembro do ano corrente e tem ainda a participação de São Tomé e Príncipe.

 

Quem também íntegra a equipa é a Chefe de Departamento de Acompanhamento das Transferências Sociais e Integração Produtiva da Direcção Nacional da Accão Social do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Margarida Leite.

 

Sobre a mesa serão abordados temas como a

implementação e aplicabilidade do Cadastro Social Único em Cabo Verde, bem como buscar aprofundar a cooperação entre ambos e conhecer a experiência de Desenvolvimento e Gestão do Cadastro Social Único.

 

O Cadastro Social Único, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, é uma base de dados com informação sobre a vulnerabilidade no seio das famílias. Essa base de dados irá auxiliar o Estado a traçar as políticas públicas.

 

O FAS é uma agência governamental de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento das comunidades.