FAS participa de Workshop sobre desnutrição no Lubango

0
46

Equipa do FAS- Instituto de Desenvolvimento Local participa do 6° Workshop realizado na Cidade do Lubango, Província da Huíla, de 21 a 22 de Novembro de 2023, pelo Projecto Crescer, que se dedica a Pesquisa Operacional Contra a Desnutrição Crónica Infantil em Angola

Centrado no legado dos acampamentos do Projecto no mundo, abordou temas as Estratégias de divulgação e comunicação de resultados e aprendizagem, entre outros.

As discussões andaram à volta da Tradução dos Resultados e as Experiências da Pesquisa, Evidências para Mudança Política, Como contribuir na Pesquisa Operacional na Incidência Social e Política.

A Gestão Comunitária Integrada de Doenças Infantis Comuns e Desnutrição Crónica, Identificação do Legado Crescer, assim como Para Quê, Quem, Como e a Quando Contar o Legado do Crescer foram outras abordagens feitas.

Da parte do FAS, participou o Director Provincial do FAS no Cunene, Eduardo Benvindo, Assistente dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), Lucinda Miguel, Assistente de Desenvolvimento Local na Huíla, Sebastião da Silva, e a Coordenadora do FAS pelo Projecto Crescer, Lourdes Faria.

Com objetivo principal de contribuir para a transferência de evidências e conhecimentos sobre a eficácia de diferentes acções específicas e sensíveis à nutrição no contexto da crise angolana durante a seca, para conter a desnutrição e reduzir a mortalidade em crianças menores de cinco anos, o Projecto actua neste momento nas províncias da Huíla e Cunene.