FAS no Cuanza Norte, apresenta o Programa KWENDA no Município do Ngonguembo

0
250

O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, na quinta Feira, 07 de Setembro, no Município do Ngonguembo, Província do Cuanza Norte, à apresentação pública do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

O acto que visou esclarecer os objectivos do Programa, os critérios de selecção das zonas e beneficiários, as fases e componentes do programa bem como outros procedimentos envolvidos no processo de implementação do KWENDA, foi presidido pela Directora Provincial da Saúde Filomena Wilson, em representação da Vice Governadora para o Sector Político Social e Económico, Luzia José. Estiveram  também presentes no presidium o Administrador Municipal do Ngonguembo Constantino dos Santos e o  Director do FAS na Província, Lourenço Matias.

Na ocasião, foi assinado o Memorando de Entendimento entre Administração Municipal do Ngonguembo e a Direcção Provincial do FAS no Cuanza Norte, de modos a viabilizar o arranque do KWENDA nas comunas e aldeias.

Vale referir que a nível do Cuanza Norte, o Programa KWENDA já abrange os municípios do Quiculungo, Ambaca, Golungo Alto e Banga respectivamente, com um total de 19.151 Agregados Familiares a beneficiar das Transferências Sociais Monetárias. No que diz respeito a Inclusão Produtiva, beneficiam desta componente 1.913 Agregados Familiares de forma directa e indirecta, ao passo que, no que diz respeito a Municipalização da Acção Social, foi implementado um  (1) Centro da Acção Social Integrado (CASI), em funcionamento no Município do Quiculungo.