FAS lança programa de Xadrez no Huambo

0
80

FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, no Huambo, e à Associação Provincial de Desportos, procedeu hoje, 10 de Junho de 2022, à assinatura de um protocolo de cooperação, no âmbito do Programa de Xadrez nas Comunidades.

O protocolo foi assinado pela Directora Provincial FAS, Chimuma de Oliveira, e o presidente da Associação de Xadrez na Província, Baptista Coelho Francisco, tendo sido testemunhado pelo Director Provincial da Cultura e Desporto, Jeremias da Piedade, bem como técnicos do FAS.

O Xadrez vai ser implementado em cinco municípios, nomeadamente Mungo, Londuimbali, Bailundo, Cachiungo, e Ecunha terá duração de um ano.

O Município do Mungo será o primeiro, sendo selecionadas crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos de idade, 20 em cada Município, sendo 10 masculinos e 10 femininos, estudantes das escolas do Ensino Primário no meio rural.

Cabe ao FAS, entre outras atribuições, a implementação de Programas e Projectos no âmbito da promoção do Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.Promover a cultura, o desporto, o turismo, o artesanato e o lazer junto das comunidades nas zonas abrangidas