No âmbito do Programa Nacional dos Estágios Comunitários, da iniciativa do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, teve lugar, no dia 12 de Junho de 2021, a assinatura de um memorando de cooperação entre o FAS e o Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, Província do Cuanza – Norte.
O Programa Estágios visa, essencialmente, dar oportunidade aos jovens recém-formados, no sentido de conciliarem a teoria à prática, bem como ganharem experiência profissional para o ingresso no mercado de trabalho.
O documento foi assinado pelo Chefe de Departamento Provincial do FAS no Cuanza – Norte e o coordenador desta instituição de ensino superior, Leonel Silva e Pedro Vita, respectivamente. Além da presença dos estagiários seleccionados, a cerimônia contou, com as presenças do coordenador adjunto para área científica, Cristovão Zua, e do coordenador adjunto para área académica, Lucas Piedade Cassinda.
O Programa Nacional de Estágios Comunitários teve início em 2021, estando neste momento a estagiar em diversas Províncias 69 recém-licenciados. Até ao final de 2021, o FAS pretende atingir 100 estagiários.