FAS ensaia pagamento em Cabinda

0
780

Os Técnicos do FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, continuam a testar, na Província de Cabinda, os mecanismos das Transferências Sociais Monetárias, previstas para o mês de Agosto do ano em curso.

Os testes foram realizados em quatro pontos de pagamentos definidos pela Administração Municipal do Belize, que tem um total de 1.701 Agregados familiares registados e distribuídos em três comunas e 60 aldeias.

As Transferências Sociais Monetárias consistem na atribuição de uma renda mensal de 8.500 kz, entregues trimestralmente num valor de 25.500Kz.

O KWENDA é um programa do Executivo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD proveniente do Tesouro Nacional.

O Programa é operacionalizado pelo FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate a pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.