FAS interage com beneficiários das Transferéncias Monetárias da Tanzânia

0
223

A equipa do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local que se encontra na Tanzânia para partilhar com aquele País a experiência do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, interagiu hoje, 27 de Abril de 2023, com beneficiários locais das Transferéncias Sociais Monetárias. Os beneficiários do Fundo de Acção Social da Tanzância explicaram como e onde têm aplicado o benefício, tendo mostrado alguns produtos frutos dessa acção.

A equipa visitou Província de Pwani, no Distrito de Kibaha, aldeia de Vikuge, percebeu como são feitas as Transferências Sociais Monetárias e como têm ajudado as famílias. Já no período da tarde, com o mesmo objectivo, a equipa passou pelo Distrito de Bagamoyo.

A equipa do FAS encontra-se na Tanzânia para a troca de experiência em matéria de Protecção Social, uma experiência que vai de 24 a 28 de Abril de 2023.

O FAS está a ser representado pela Directora Geral Adjunta para Administração e Finanças, Rosa de Carvalho, dos directores provinciais do FAS na Huíla, Moxico, Uíge, respectivamente, Frederico Sanumbutue, Simão Paiata e Nanizaiawo Capitão. Integram, igualmente a equipa, o Gestor Financeiro do FAS, Horácio Bande, o responsável para Selecção e Pagamento, Aldemiro Zele, e o Técnico do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Ministério da Administração do Território, Salomão Abílio.