FAS e jornalistas dialogam em Cabinda 

0
171

O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local sentou-se, no dia 18 de Maio de 2023, à mesma mesa, com jornalistas e fazedores de opinião da Província de Cabinda, com os quais foram abordados vários aspectos relativos à sua intervenção.

Liderada pelo Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, foi destaque a abordagem das diferentes componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA. Iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar 1.608.000 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País, o KWENDA comporta as componentes de Transferências Sociais Monetárias, a Inclusão Produtiva, a Municipalização da Acção Social e o Reforço do Cadastro Social Único.

Na ocasião, o FAS partilhou o ponto de situação do Programa, desde a metodologia de intervenção, que passa, entre outros, pelo mapeamento das zonas, cadastramento e entrega do benefício às famílias, passando pelo mecanismo de queixas e reclamações até aos resultados obtidos.

Marcado por uma interação entre os presentes, no final, os participantes enalteceram a iniciativa do FAS e esperam que continue. Além de jornalistas, estiveram presentes figuras da Universidade 11 de Novembro, local que albergou o encontro, administradores municipais, responsáveis de vários organismos locais.