FAS dialoga com jornalistas e líderes de opinião no Huambo

0
211

O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local realizou hoje, 04 de Maio de 2023, no Salão Nobre do Governo da Província do Huambo, um encontro com jornalistas e líderes de opinião, aos quais prestou informação relativa aos programas por si implementados. Coube à Governadora Provincial, Lotti Nolika, fazer a abertura da actividade.

No encontro, esteve em destaque o Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar 1.608.000 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País, realçando dados como os cadastramentos feitos aos Agregados Familiares, bem como o número de famílias já beneficiadas.

O momento, que teve espaço interativo, marcado por perguntas e esclarecimentos, serviu, igualmente, para abordar o Projecto de Desenvolvimento Local, o Programa de Estágios Comunitários, o Programa Desporto e Cultura e o Projecto CRESCER, este último implementado nas províncias da Huíla e Cunene ao qual o FAS tem a responsabilidade de garantir que os acordos firmados sejam cumpridos. O Projecto CRESCER tem como objectivo combater a desnutrição em crianças menores de cinco anos e mulheres gestantes, através de uma pesquisa às comunidades.