FAS despede-se de estagiárias no Bengo

0
278

FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, na Província do Bengo, despediu-se, a 27 deste mês, das estagiárias Esmeralda André Sousa, estudante de Contabilidade e Administração, e Joana Sebastião Pedro, estudante de Psicologia do Trabalho. Durante os seis meses de estágio, demonstraram comprometimento com o trabalho, tendo ambas conhecido a realidade de várias comunidades da Província, o que lhes permitiu aliar a teoria à prática, adquirindo experiência profissional, sendo este o objectivo do Programa de Estágios Comunitários. 

No acto de despedida, marcado por alguma emoção, o Director do FAS naquele Província, Alexandre Domingues, reforçou o compromisso da Instituição em continuar a receber estagiários das duas universidades existentes no Bengo, de forma a ajudar jovens finalistas e recém-formados a aliarem o conhecimento teórico à componente prática.

De salientar que o Programa de Estágios resulta de uma parceria entre o FAS e várias instituições de Ensino Superior, estatais e privadas, cujo foco é aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades do País. Implementado desde 2021, o número de estagiários já ronda os 300 em todo País.