FAS despede-se do estagiário Maiúmba

0
210

No quadro do Programa de Estágios Comunitários, implementado desde 2021, a Direcção Geral FAS-Instituto de Desenvolvimento Local despediu-se, ontem, 16 de Maio, do estagiário Maiúmba Alberto Francisco, que esteve destacado no Departamento de Comunicação Institucional.

Durante seis meses, Maiúmba aprimorou aptidões teóricas na área das Ciências da Comunicação e conciliou-os com a prática diária no FAS. No sei dia-a-dia, produziu notícias, notas de imprensa, publicadas no site e redes sociais da Instituição. De igual modo, apoiou os departamentos provinciais com material de visibilidade, sobretudo as províncias de Luanda, Bengo, Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul, bem como o Zaire, Malanje, Uíge e Cuanza-Norte, com deslocações às mesmas e outras províncias.

A produção de relatórios, Termos de Referência, organização de eventos fizeram parte do seu dia-a-dia. Quando às formações, beneficiou de sessões de capacitação em Comunicação Institucional, Captação de Imagem Audiovisual, Treinamento de como Lidar com a imprensa, Designer Paginação, entre outras.

“Levo da Instituição um bom aprendizado, desde o comprometimento, rigor, disciplina nas tarefas delegadas”, disse, acrescentando que “enquanto estive no FAS, os colegas constituiram-se em minha família”.

O Programa de Estágios resulta de uma parceria entre o FAS e várias instituições de Ensino Superior, estatais e privadas, cujo foco é aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades do País.