FAS assina memorando com duas universidades em Benguela

    0
    93

    No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, em Benguela, assinou, nesta sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, Memorandos de Cooperação com duas instituições de Ensino Superior, nomeadamente, o Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (ISPOCAB) e o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).

    O memorandos assinados vão viabilizar o estágio de cinco (5) recém-formados, dois (2) provenientes do ISCED e três (3) do ISPOCAB.

    Os actos de assinatura contou com a presença da Directora Provincial do FAS em Benguela, Jasmim Ndatimana, acompanhada de técnicos e estagiários, ao passo que as Instituições de Ensino estarão representados pelos seus presidentes. Maria da Conceição Barbosa Rodrigues Mendes representou o ISCED. Por sua vez, José Adriano Ukwatchali representou o ISPOCAB.

    Da iniciativa do FAS, o Programa Nacional de Estágios Comunitários é implementado desde 2021, tendo até ao momento beneficiado mais de 200 recém-formados ou em fim de formação. Tem como objectivo agregar a componente prática aos recém-formados, proporcionando-lhes experiência de trabalho em vários domínios, através do contacto com as comunidades, participando na implementação de vários programas sob implementação do FAS. Desde o início da implementação, o FAS em Benguela já registou 13 estagiários.

    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em cooperação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.