FAS aprimora estratégias de Desenvolvimento Local

    0
    18

    Encontro dl FAS, luandaQuadros do Fundo de Apoio Social (FAS) reuniram-se em workshop nos dias 14 e 15 de agosto do ano em curso, em Luanda, para abordar em forma de reflexão as linhas estratégicas do Desenvolvimento local.

    O acto de abertura foi presidido pelo Director Geral do FAS, Dr. Santinho Figueira, que na ocasião, deu as boas vindas aos presentes, agradecendo-os pelo trabalho que cada um tem realizado para que a instituição que representa tenha o perfil que hoje tem. Deste modo, encorajou os participantes no sentido de continuarem a dar o melhor de si, para o alcance dos resultados da instituição.

    O vento, orientado pelo Coordenador Nacional da área de Desenvolvimento Local do FAS, Dr. Daniel Miji, reuniu técnicos de diferentes pontos do país, que velam por este sector nas suas respectivas províncias.

    Dos vários assuntos discutidos, destacam-se a finalização do Manual de Assistência Técnica directa para elaboração; actualização do perfil municipal dinâmico; estudo de linha de base, por um lado e, por outro, enfatizou-se a integração dos diversos instrumentos de planeamento e gestão operacional vigentes a nível municipal.

    As últimas horas do certame, foram dedicadas a Planificação das actividades até 14 de Dezembro 2017.

    De acordo os participantes, as reflexões feitas em grupo, ajudaram a identificar lacunas na forma actual de intervenção. Com a realização deste workshop, espera-se mais celeridade nas realizações, bem como eficácia no ponto de vista de actuação, para que se alcance os resultados institucionais esperado.