FAS apresenta o Programa KWENDA no Município da Cahama 

    0
    227

    O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, no Cunene, procedeu, na última segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, à apresentação pública do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, no Município da Cahama, Província do Cunene.

    Na ocasião, o Director Provincial do FAS naquela Província, Eduardo Chilunda, apresentou os diferentes passos de implementação do Programa, desde as Transferências Sociais Monetárias, a Inclusão Produtiva, ao Cadastro Social Único, passando pela Municipalização da Acção Social.

    O acto de apresentação reservou um momento para a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Administração Municipal da Cahama e o FAS, que permitirá a implementação e melhor cumprimento de papéis.

    O acto teve, igualmente, as presenças do Concelho de Auscultação e Concertação das Comunidades, o Administrador Municipal da Cahama, Orlando Alberto Kamati, a Directora Provincial do GASFIG, Jorgina Sonia Braga, bem como os Técnicos do FAS, Técnicos Bancários representantes religiosos e outros membros da Administração.

    O KWENDA é um Programa do Governo de Angola que visa criar políticas de apoio às famílias mais vulneráveis e em situação de pobreza no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. É implementado pelo FAS, agência governamental de combate à pobreza