FAS acolhe mais estagiários

    0
    48

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local e a Escola Superior de Ciências Sociais, Artes e Humanidades, de Mbanza Congo, na Província do Zaire, assinaram, a 18 de Maio de 2021, um Protocolo de Cooperação com vista a viabilizar estágios para jovens recém-licenciados. Os recém-licenciados, que numa primeira fase serão três, entre os quais dois do sexo feminino, poderão estagiar em vários Programas e Projectos operacionalizados pelo FAS, para que possam conciliar os conhecimentos teóricos absorvidos à prática.

    Pelo FAS assinou o Chefe de Departamento Provincial do Zaire, Maurício da Costa, sendo que, pela instituição de ensino assinou o Professor Doutor João Mateus Mariano na qualidade de Director Geral. Por sua vez, os agora estagiários assinaram, igualmente, os respectivos termos de compromisso. Presenciaram ainda ao encontro, membros do Corpo Directivo, Académicos, Representantes das Associações, Estudantes e Convidados. A assinatura do Protocolo de Cooperação enquadra-se no Programa Nacional de Estágios Comunitários, iniciativa do FAS.

    O Protocolo agora assinado acontece depois de o mesmo ter sucedido em Malanje, Huíla, Huambo, Bié, Benguela, Namibe, Cuanza-Sul, Cunene, Lunda-Norte e Cuando Cubango. O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribuir para a promoção do Desenvolvimento sustentável e redução da pobreza. Focaliza a sua actuação na demanda das comunidades locais, protecção social, dirigindo as suas actividades ao investimento social nas áreas de educação, água e saneamento, saúde, infraestruturas económicas e ambientais. A sua intervenção regista-se nas dezoito províncias de Angola, através de escritórios provinciais e antenas.