ESTAGIÁRIOS E ADECOS EM FORMAÇÃO NA DIRECÇÃO GERAL DO FAS

0
158

Estiveram, recentemente, na Direcção Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, em Luanda, os estagiários do FAS, provenientes das províncias do Cuando-Cubango, Cuanza Sul e Uíge, bem como os Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) dos Municípios de Kibaxe, Província do Bengo, do Curoca (Cunene), Seles (Cuanza Sul), Cuango (Lunda Norte) e Cambundi Catembo (Malanje). A formação girou em torno da implementação das Transferências Sociais Monetárias, uma das Componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA.
Iniciativa da Direcção Geral do FAS, a formação durou uma semana e teve como objectivo agregar informações sobre Cadastramento, Validação Comunitária e Institucional, bem como o processo de selecção e associação dos cartões multicaixa às respectivas fichas de beneficiário, além de participarem da organização dos ficheiros.

Durante a semana de formação, visitaram os diferentes departamentos que compõem a sede da instituição.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável e redução da pobreza, nomeadamente: protecção social nas áreas da educação, água e saneamento, saúde, infraestruturas económicas e ambientais.