Direcção Provincial do FAS na Huíla Constata o Trabalho do Ensaio Comunitário”MUCCUA” na Jamba

    0
    403

    No quadro da implementação do Projecto CRESCER, o Director Provincial do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local na Huíla, Frederico Sanumbutue , efectuou hoje, 15 de Fevereiro de 2023, no Município da Jamba, uma visita de constatação do processo de recrutamento e a visita de seguimento às mulheres grávidas no âmbito do ensaio comunitário”MUCCUA”.

    O ensaio comunitário tem como objetivo prevenir a desnutrição crónica em mulheres grávidas e crianças abaixo dos cinco anos, cadastradas para o projecto. Durante a visita fez-se a entrega de insumos às mulheres grávidas.

    A Ação está a ser desenvolvida pelos estudantes da faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufaio, Agentes de Desenvolvimento Comunitátio e Sanitário (ADECOS), equipa CRESCER(FAS, VHIR, ACF, ICIII E UMN), Administração Municipal e Comunal e Supervisores.

    O Projecto CRESCER é a quarta componente do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN ). Inserido na parceria bilateral entre a União Europeia e o Governo de Angola, o FRESAN visa reduzir a fome, a pobreza e a vulnerabilidade das comunidades afectadas pela seca no sul do país, nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe. Neste contexto, o projecto CRESCER procura contribuir para gerar, provas, disseminar e transferir conhecimentos sobre estratégias para reduzir a desnutrição crónica e a mortalidade de menores de cinco anos na Huíla e no Cunene, através da investigação operacional.