“Devemos continuar a marcha com determinação, rigor e disciplina”

0
223

Na sua intervenção após recepção do prémio na categoria de Responsabilidade Social através do Programa KWENDA, o Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, reiterou a continuidade do trabalho com a mesma determinação de sempre, face aos desafios do contexto actual. “É um momento de profundas emoções, porque iniciamos este programa diante de profundas incertezas (época da Covid-19), alguns colegas tombaram. Mas entendemos este prémio como símbolo de que devemos continuar a marchar com determinação, rigor e disciplina”, disse o responsável.

Como algumas conquistas do Programa, Belarmino Jelembi lembra que “conseguimos gerar, ao longo desses dois dados, a maior base de dados de protecção social do País, com mais de três milhões de pessoas com diferentes categorias de vulnerabilidade, fizemo-lo com quadros nacionais e conseguimos atingir mais de nove mil aldeias e bairros”.

Belarmino Jelembi finaliza a sua intervenção com palavras de reconhecimento: “Gostaria de dizer que este é um prémio para os nossos colegas, os ADECOS, mas também para todos aqueles que desde o início acreditaram que era possível, com rigor e disciplina, cumprindo os critérios internacionais, chegar a essas famílias mais distantes”.