Deputados constatam impacto do Programa KWENDA no Bengo 

0
310

Uma comitiva de deputados à Assembleia Nacional, destacada na 8ª Comissão, que responde pela Área da Família, Infância e Acção Social, deslocou-se ontem, 28 de Março do ano em curso, ao Município dos Dembos Kibaxe, Provícia do Bengo, com objectivo de perceber o impacto do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

 

Os Representantes do povo na “casa das leis” passaram pela Comuna do Piri, percorreram os bairros Kipungo e Yala Katumbo, ouvindo os Agregados Familiares beneficiários do Programa, cuja principal preocupação eram os critérios de elegibilidade das famílias e selecção dos bairros.

 

Na ocasião, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, enquanto agência implementadora do Programa e representado pelo Director Provincial do FAS, Alexandre Domingos, não só prestou os devidos esclarecimentos como partilhou as grandes lições e desafios.

 

Os deputados terminaram a sua missão no Centro de Acção Social Integrado ( CASI), criado no âmbito do Programa KWENDA, durante o qual deixaram palavras de encorajamento à equipa do FAS, ao mesmo tempo que sugeriram o aumento da cobertura para os demais municípios

 

A comitiva foi liderada pela deputada Maria Venâncio, acompanhada dos deputados Manuel Mbalo, João Segunda Nange, Ginga Afonso e Nary Cajica Aguiar.

 

Da parte do Governo Provincial estiveram o Vice-Governador do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, Bartolomeu Francisco José Pedro, a Directora Provincial do Gabinete da Acção Social Família e Igualdade de Gênero, Isabel Lisboa, e membros da Administração Municipal.