Cuito Cuanavale tem mais um Posto de Saúde e um Tanque de Água

0
60

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local procedeu a entrega de um posto de saúde, um tanque de água e uma placa solar, na manhã da última sexta-feira, 14 de Abril de 2022, nas localidades de Masseca e Piadinha, respectivamente, um posto de saúde, um tanque de água e uma placa solar.

O posto de saúde tem seis compartimentos, com capacidade para atender um universo de quatro mil pacientes. Por sua vez, o tanque de água tem capacidade para atender cinco mil cidadãos, ao passo que a placa solar tem capacidade para atender oito mil cidadãos.

O Governador Provincial do Cuando Cubango, José Martins, a quem coube a responsabilidade da inauguração, aproveitou o ensejo para exortar as comunidades de ambas localidades a cuidarem e protegerem as respectivas infraestruturas inauguradas.

Este leque de inaugurações estão enquadradas no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local- PDL, cuja implementação está a cargo do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.