Comunidade de Alto Cavemba celebra a melhoria da saúde

    0
    30

    Alto Cavemba, uma comunidade do município de Cacolo na província da Luanda Sul, vê marcado so primeiros passos para melhoria da assistência sanitária, com o lançamento da primeira pedra para construção de um posto de saúde é uma residência de enfermeiros, para aquela população, celebrado nesta sexta feira, dia 21 de Julho de 2017.

    O acto, foi orientado pelo vice-governador da Lunda Sul para área técnica e infra-estruturas, António Teixeira e, igualmente testemunhado pela gestora de projectos da União Europeia em Angola, Susana Martins, Director geral do FAS, Santinho Figueira, representante do Ordenador Nacional, peritos da FIIAPP, equipa provincial do FAS e membros da Administração Local.

    O lançamento da primeira pedra para a construção destas infraestruturas, faz parte de um conjunto de projectos distribuídos pelas distintas comunidades do país, enquadrados na carteira de projectos de 2017, implementados pelo Fundo de Apoio social, com assistência técnica da FIIAPP e doação da União Europeia.

    Com uma população de 1035 habitantes, hoje, membros do Alto Cavemba percorrem cerca de 25 km até a sede do município em busca de assistência médica e medicamentosa. “Com este posto de saúde, seremos mais saudáveis e, todos os problemas ligados a saúde serão minimizados”, disse a Administradora municipal, Fátima Idalina.

    Só se deve falar em desenvolvimento com pessoas saudáveis, com estas palavras o Vice-governador, agradeceu o FAS e União Europeia pelo conjunto de projectos implementados na sua província.

    Do mesmo modo, os beneficiários de forma humilde receberam os visitantes com canções, danças e sorrisos estampados no rosto.

    O lançamento destes equipamentos sociais, marca o fim da digressão, que desde o dia 19 deste mês a referida delegação visita os projectos implementados pelo FAS nas províncias do Moxico é Lunda Sul.