Começaram as obras de construção dos projectos de Água na Huíla

0
120

Arrancaram as obras de construção de um poço tubular, uma bomba submersiva, chafariz e um bebedouro, no Município do Quipungo, e, igualmente, de um poço tubular, uma bomba submersiva, um chafariz, um bebedouro e um tanque calçadão, no Município dos Gambos, na Província da Huíla, como parte do projecto de construção de furos de água, levado a cabo pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, para apoio à produção agrícola, consumo humano e animal.

As obras orçadas em 256.674.580.00 Kz (Duzentos e Cinquenta e Seis milhões, Seiscentos e Setenta e Quatro mil, Quinhetos e Oitenta Kz), estão a cargo da Empresa Hidros Bibala Lda, vencedora do concurso público.

No total, 70 projectos de água serão criados em todo o País, enquadradas no âmbito de financiado pelo Banco Mundial no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local levado a cabo pelo FAS.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribuir para a promoção do Desenvolvimento sustentável e redução da pobreza. Focaliza a sua actuação na demanda das comunidades locais, protecção social, dirigindo as suas actividades ao investimento social nas áreas de educação, água e saneamento, saúde, infraestruturas económicas e ambientais. A sua intervenção regista-se nas dezoito províncias de Angola, através de escritórios provinciais e antenas.