Bibala | FAS reforça capacidades de Produtores Locais

    0
    23

    ciclo formação bibala fas namibeA abordagem sobre Inclusão Produtiva reforçou as capacidades de 153 produtores nos domínios da Gestão de Negócios e Empreendedorismo no Município da Bibala, província do Namibe.

    As formações que decorreram na semana de 12 a 23 de Junho, sob orientação da Equipa do FAS Namibe, foi abrangente a todas a comunas do município, num total de 7 turmas constituídas.

    Dos formandos, 72 são mulheres, que de alguma forma já contribuem para o crescimento da economia local, razão pela qual, receberam as ferramentas para melhor gerirem os seus negócios e, de igual modo, no fim da acção formativa, elaboraram um Plano de Melhoria de Negócios, onde se identificou as oportunidades que o mercado local oferece de acordo a área de intervenção de cada participante.

    Bibala, é um município potencialmente forte na pastorícia e na agricultura a nível da província. A aposta do FAS na orientação metodológica e financeira aos pequenos produtores local, contribuirá em muito no desenvolvimento económica daquelas localidades.

    Para esta acção formativa a equipa local contou com o apoio dos formadores da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Diocese da Igreja Católica no Namibe (Caritas), do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da empresa SOCOLOLA.

    De igual modo, o evento, está inscrito no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, implementado pelo FAS com Assistência técnica da FIIAPP e, financiado por doação da  União Europeia.