Beneficiários da Inclusão Produtiva na Huíla recebem kits para produção

    0
    21

    FAS Entrega Kit Humpata- ParticipantesCento e cinco munícipes da Humpata, na província da Huíla, em situação de vulnerabilidade, receberam de kits (bens de consumo e ferramentas) para melhoria de seus negócios no âmbito do projecto de Inclusão Produtiva, na passada quinta feira dia 30.

    Tratam-se de 91 kits para agricultura, contendo charruas, pulverizadores, sulfato de amónio, electro-bombas, botins, 8 kits para panificação, 1 kit para  Charcutaria, e  igual número de kit para salão de beleza, processo iniciado com a selecção dos potenciais beneficiários em março do corrente ano, inscrito no Projecto de Desenvolvimento Local, implementado pelo Fundo de Apoio Social com Assistência técnica da FIIAPP e financiamento da União Europeia.

    Para além da entrega, foi igualmente apresentado as linhas estratégicas do município, este com uma população de 82 758 habitantes, com uma actividade económica predominantemente agropecuária e fruticultura.

    O acto, foi presidido pela Vice governadora para o sector Político, Económico e Social da Huíla, Dra Maria Chipalavela, ladeada pelo ponto focal do projecto em representação da União Europeia, Sra Alba Valle, que na ocasião sublinhou a importância deste tipo de projectos para o desenvolvimento sustentável das comunidades, existindo um grande interesse por parte de sua instituição em continuar a apoiar projectos do tipo.

    Igualmente o Director Geral do FAS, Dr. Santinho Figueira, reforçou a necessidade do governo local apropriar-se do projecto, dando o seu apoio e supervisionar as acções futuras.

    Por outro lado, os beneficiários agradeceram a oportunidade que o FAS lhes proporcionou, formando-os em matéria de gestão de negócios onde aprenderam como gerir e fazer um plano de negócios e de associativismo e cooperativismo.

    Testemunharam ainda o evento, a Administradora Municipal da Humpata, Dra. Paula Nassone, Representante do Ordenador Nacional, Dra. Jerónima Warschke, equipa do FAS na Huíla, técnico da FIIAPP e convidados.