Belarmino Jelembi trabalha no Cuando Cubango

    0
    162

    Com objectivo de aferir as condições da continuidade das Transferências Sociais Monetárias no Município do Cuchi, no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, trabalhou, recentemente, na Sede de Menongue, Província do Cuando Cubango.

    Com a equipa do FAS, parceiros e entidades locais, entre as quais o Governador Provincial, Belarmino Jelembi abordou o ponto de situação do Programa KWENDA, analisando as grandes lições das etapas anteriores e os desafios que se avizinham. Nesta Província, o Programa KWENDA retomou, esta semana, as Transferências Sociais Monetárias aos Agregados Familiares do Cuchi.

    Terminado o Cuchi, avança para os municípios de Rivungo, Cuangar e Dirico. Estes quatro, juntam-se ao Cuito Cuanavale, município que deu início ao Programa KWENDA da Província. Iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, é implementado pelo FAS, sendo financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões pelo Tesouro Nacioal.