Banco Mundial: Mais uma Missão de Acompanhamento ao KWENDA

0
317

Teve início hoje, 12 de Junho de 2023, na Sala de Reuniões do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, mais uma Missão de Acompanhamento do Banco Mundial à Implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

A Missão iniciou com parte introdutória do Banco Mundial e da parte angolana, representada pelo Director Geral do FAS.

Com a participação os directores provinciais do FAS, via online, bem como demais responsáveis de departamentos desta Instituição, teve ainda a participação de representantes do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e do Ministério das Finanças (MINFIN).

Tendo o dia ficado marcado por duas sessões, uma no período da manhã e outra à tarde, passou-se em revista a implementação e progresso do Programa, Quadro de Resultados, Plano de Acção da última Missão, bem como as Transferências Sociais Monetárias, Desafios e Caminho a Seguir em 2023 e 2024. A Missão termina a 16 deste mês, prevendo, igualmente, reuniões com os secretários de Estado do MASFAMU e MINFIN.

O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, tendo como implementador o FAS, agência governamental de combate à pobreza e desenvolvimento sustentável das comunidades.