Arrancou a Formação de ADECOS da Lunda – Sul, Lunda – Norte e Moxico

    0
    337

    Arrancou, hoje, 22 de Maio de 2023, em Saurimo, Província da Lunda-Sul, a formação destinada a capacitar os Supervisores dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) desta Província, da Lunda-Norte e Moxico, promovida pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local em parceria com a Escola Nacional de Formação de Técnicos de Serviço Social (ENFOTESS).
    Prevista para 24 dias, a formação visa capacitar 20 Supervisores dos ADECOS de nove municípios das três províncias em matérias como Municipalização da Acção Social, Agricultura e Desenvolvimento Rural. A formação irá passar, igualmente, pelas abordagens sobre Mudança de Comportamento, Sistema de Informação, entre outras, com vista a desempenharem da melhor forma o trabalho diante das famílias cadastradas pelo Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.
    Entre outros, estão presentes os directores do FAS das três províncias, sendo João Mungongo (Lunda-Sul), Simão Paiata (Moxico) e João do Nascimento (Lunda-Norte).
    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.