Arrancam as obras da construção de furos de água no Cuito Cuanavale

0
338

Arrancaram as obras de construção de 10 furos de água para apoio à produção agrícola e ao consumo humano, nas localidades de Sovi-Gombe, Mundadamo, Tchingango Mikango, Savilho, Tchissanda Kuatili, Sangombe, Katchupe, Tchingundo, Tchihuca e Luassingua, no Município do Cuito Cuanavale, na Província do Cuando Cubando, no âmbito do projecto de construção de furos de água, da responsabilidade do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local.

No total, 70 projectos de água estão a ser criados em todo o país, financiados pelo Banco Mundial no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local levado a cabo pelo FAS.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribuir para a promoção do Desenvolvimento sustentável e redução da pobreza. Focaliza a sua actuação na demanda das comunidades locais, protecção social, dirigindo as suas actividades ao investimento social nas áreas de educação, água e saneamento, saúde, infraestruturas económicas e ambientais. A sua intervenção regista-se nas dezoito províncias de Angola, através de escritórios provinciais e antenas.