ADECOS: Termina ciclo de formações de Supervisores em Luanda

    0
    144

    Promovido pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, terminou hoje, 28 de Outubro de 2022, o ciclo de formações de Supervisores Municipais de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) das províncias de Luanda e Cabinda, na Escola Nacional de Formação de Técnicos de Serviços Sociais (ENFOTSS).

    A sessão capacitou 38 Supervisores, em vinte e quatro dias úteis (03 a 28 de Outubro), nos domínios da Saúde, Agricultura e Acção Social, tendo absorvido conteúdos metodológicos a fim de assegurar o processo de assistência técnica aos ADECOS no processo de implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA. Satisfeitos com a junção de formandos de províncias diferentes, primeira experiência na história das formações de Supervisores, os formadores garantem que “a capacitação foi um sucesso”.
    O evento contou com as presenças da Secretária de Estado para a Administração do Território, Teresa Quivienguele, do Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, do Director Geral do ENFOTSS, Manuel Cafussa, Administradores e Directores Municipais da Saúde e Acção Social.
    O ciclo de formações resulta da parceria entre as duas as instituições e será realizado nas 18 províncias do País. De salientar que o País tem cerca de quatro mil ADECOS, dos quais cerca de dois mil estão envolvidos no programa KWENDA.