ADECOS em NAMBUANGONGO com Assistência Técnica reforçada.

    0
    39
    Exif_JPEG_420

    Técnicos do FAS no Bengo realizaram na passada quarta feira 11, um encontro de supervisão e assistência técnica aos ADECOS no Município de Nambuangongo.

    Com os objectivos de medir os níveis de compreensão, execução e qualidade dos trabalhos de Cadastramento das famílias por parte dos ADECOS; assim como a Assistência técnica nos trabalhos de supervisão e reportagem de informações mensais dos ADECOS; a actividade enquadra-se no âmbito das responsabilidades de supervisão dos ADECOS a nível da coordenação provincial.

    Foram realizadas visitas á algumas micro-áreas e respectivas famílias cadastradas e assistidas pelos ADECOS, de igual modo realizado trabalhos técnico-metodológicos com os supervisores, a nível de organização e reportagem da informação saída das micro-áreas.

    Importante ressaltar que os trabalhos de Cadastramento das micro-áreas encontram-se na sua fase conclusiva, tendo sido cadastradas até o presente mês, cerca de 500 famílias.

    Outrossim, apesar de se tratar exclusivamente do cadastramento das famílias nas micro-áreas, por questões de necessidades pontuais, têm sido feito vários referenciamentos de casos às unidades sanitárias, com maior destaque a problemas de doenças diarreicas e malária, sobre tudo nas crianças.

    Os trabalhos realizados, tanto a nível das micro-áreas quanto com os supervisores, permitiram reforçar o reconhecimento da importância e fundamentos da figura dos ADECOS nas localidades, sobre tudo no tocante á atitudes e práticas para a promoção da saúde, educação e cidadania.