FAS Luanda realiza encontro estratégico com parceiros do sector produtivo

    0
    19

    A Direcção Provincial do Fundo de Apoio Social em Luanda, realizou no passado dia 6 de Janeiro do ano em curso, um encontro estratégico no município de Cacuaco com os  parceiros que trabalham com os grupos vulneráveis e excluídos do sistema produtivo.

    O objectivo do encontro, no quadro de implementação do Programa de Inclusão Produtiva do município consistiu em fazer a análise dos dados fornecidos pelos parceiros e a planificação de workshops de estratégia de comunicação nas três comunas e definição da responsabilidade dos mesmos neste processo.

    É de salientar que em Dezembro passado, a mesma equipa esteve reunida com o FAS tendo recebido informações sobre o programa e a necessidade dos parceiros em trabalharem na identificação dos grupos alvos. O trabalho realizado pelos parceiros, resultou na identificação de 4201, destes 1515 deficientes físicos 1239 mulheres, 646 jovens e 30 minorias étnica.

    Participaram do encontro: Conselho das Igrejas do município do Cacuaco, Rede das Organizações da Sociedade Civil do Cacuaco, Igreja Católica e MINARS.

    O encontro concluiu que dos 4201 vulneráveis identificados sejam feitos workshops de estratégia de comunicação a 10% deste número nas três comunas e deste resultará na selecção de 150 beneficiários para capacitação inicial.