Cinema na Comuna de Cambondo

0
489

Cinema na Comuna de Cambondo

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Cuanza- Norte, realizou, recentemente, na Comuna de Cambondo, Município do Golungo Alto, uma sessão de filme, no âmbito do Programa Nacional de Cinema nas Comunidades, implementado pelo FAS.

A equipa do FAS esteve destacada nessa Comuna para proceder à entrega das Transferências Sociais Monetárias, no âmbito do Programa KWENDA. A sessão teve lugar às 20horas e registou um auditório de mais de cinquenta pessoas, com a exibição do filme “Bad Boys”, que conta a história de dois homens negros que procuravam ser respeitados numa sociedade dominada pela raça branca. Com lições de vida para a assistência, o filme mereceu elogios dos habitantes, tendo valido, igualmente, elogios à iniciativa do FAS.

Nas sessões do Cinema Comunitário são exibidos filmes de curta ou longa-metragens, quer de Realizadores Nacionais, quer Estrangeiros.

O Programa tem como objectivo contribuir para a promoção da Cultura, entretenimento e inclusão social das Comunidades Rurais.

Está a ser implementado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.