Transferências Sociais Monetárias voltam a animar Nambuangongo

0
173

Caiengue, a localidade da Comuna de Canacassala, Município de Nambuangongo, Província do Bengo, foi nesta sexta-feira, 01 de Setembro de 2023, a capital das Transferências Sociais Monetárias, no quadro do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

Os Agregados Familiares das comunidades de Caiengue e Águas Belas, num total de 344, receberam a segunda e terceira prestação. Cada uma delas levou para a casa 66 mil Kz.
No Bengo, o Programa já abrange os municípios de Bula Atumba, Dembos Quibaxi e Nambuangongo, tendo iniciado com as Transferências Sociais Monetárias. Para além das Transferências Sociais Monetárias, o Programa comporta ainda as componentes de Inclusão Produtiva que se reflecte na inclusão das famílias em actividades geradoras de renda. A Municipalização da Acção Social faz chegar os serviços essenciais básico às famílias com a criação de Centros de Acção Social Integrado (CASI). A Província do Bengo conta com o CASI dos Dembos.

O acto foi presidido pela Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, que, na ocasião, fez entrega simbólica a quatro chefes de Agregados Familiares.

Alexandre Domingos, Director Provincial do FAS, fez a caracterização geral do Programa e o roteiro da entrega das Transferências Sociais Monetárias, que vai passar pelas sete comunas, num período de 01 a 16 do mês e curso.