Supervisores de ADECOS em formação no Cazengo

    0
    144

    Começou, na última terça feira, 09 de Janeiro de 2023, no Município do Cazengo, Província do Cuanza Norte, a formação de 19 Supervisores Municipais de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), provenientes de seis municípios das províncias do Zaire, Bengo e Cuanza Norte.

    Com duração de 24 dias, a formação resulta de uma parceria entre o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local e a Escola Nacional de Formação de Técnicos de Serviços Sociais ( ENFOTSS).

    A abertura da formação foi presidida por Lourenço Matias, Director Provincial do FAS no Cuanza Norte. Esteve, igualmente, presente Maurício da Costa, Director Provincial do FAS no Zaire, e Lucinda Miguel, Responsável Nacional dos ADECOS. Testemunhou o acto, Luzia Bartolomeu José, vice governadora para o Sector Político, Social e Económico, Rosilda Buba, Administradora Adjunta Municipal do Cazengo, bem como representantes dos Gabinetes Provinciais da Accão Social, Família e Igualdade do Género(GASFIG) e da Saúde.

    A formação visa expandir o Programa Nacional de Agentes de Desenvolvimento Comunitários e Sanitários (PNADECOS) para mais municípios, aumentar o número de ADECOS, tornar os serviços sociais mais próximos das comunidades, contribuir para assegurar a eficácia da expansão da Municipalização da Acção Social e o Programa KWENDA em todo o País