Parceria entre FAS e Associação de Apoio aos Albinos no Uíge começa a dar os primeiros passos

    0
    293

    A equipa do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Uíge participou, neste Sábado, 19 de Março de 2022, de uma sessão de capacitação sobre o fabrico de Sabão Artesanal.

    A iniciativa é resultado da cooperação entre a Associação Provincial de Apoio aos Albinos de Angola em parceria com a Rede de Luta contra a Pobreza na Região Norte, e foi realizada no seguimento do encontro mantido recentemente entre o Director Provincial do FAS, Nanizaiawo Capitão, e o Secretário Provincial da Associação de Apoio aos Albinos, Jeremias Maya.

    Administrada por mulheres da Associação, o objectivo da participação da equipa do FAS na formação foi, além de aprender, tomar conhecimento com uma prática que pode servir para o empoderamento das mulheres através da criação de pequenos negócios.

    Ainda no quadro desta colaboração, os próximos passos deverão ser a identificação de mecanismos para a criação de oficinas de fabrico de sabão nos municípios com intervenção do FAS, enquadradas na Inclusão Produtiva, no âmbito do Programa KWENDA e não só, como forma de garantir o reforço da capacidade financeira das famílias e contribuir no combate à pobreza. Do FAS, além do Director Provincial, fizeram parte da formação técnicos e estagiários.