KWENDA: Fim da formação dos ADECOS em Samba Cajú

    0
    118

     

    Em prol da expansão do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, o Departamento Provincial do Cuanza-Norte, encerrou, na passada quinta-feira, 21 de Novembro de 2023, o ciclo de formações dos ADECOS ( Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário), no Município de Samba Cajú.

    Com um total de 40 ADECOS vindos de todas as comunas que constituem o Município, a formação teve a duração de 21 dias. Os ADECOS são elementos-chave no cadastramento das famílias, no âmbito do Programa KWENDA, o elo entre as autoridades governamentais, e não só, e a população.

    A cerimónia foi testemunhada pela Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, que encorajou os recém- formados a colocarem em prática todo o ensinamento recebido, com zelo e máxima responsabilidade. Do seu lado, o Director Provincial do FAS, Lourenço Matias, sublinhou a importância da formação para os ADECOS e recomendou os formandos a agirem com base nos conhecimentos adquiridos.

    Já Anabela Dias, Administradora Municipal do Samba Cajú, destacou os benefícios do Programa KWENDA na vida da população, daí ter apelando às famílias a tirarem o máximo proveito.