KWENDA “fecha” Caimbambo com 20.208 famílias beneficiadas

    0
    96

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA terminou a primeira ronda de entrega das Transferências Sociais Monetárias às famílias do Município de Caimbambo, Província de Benguela, com 20.208 Famílias seleccionadas, o que corresponde a mais de 90% dos beneficiários selecciobados.

    A entrega das Transferências Monetárias teve o início a 03 do corrente mês e estendeu-se até ao dia 22 do mesmo mês.No Município de Caimbambo as famílias estão a receber as Transferências Monetárias em cash.

    Para além de Caimbambo, a Província de Benguela conta com o Município de Chongoroi onde já foram beneficiadas 10.703 Famílias, sendo que a equipa está envolvida no processo de cadastramento do Cubal, onde espera seleccionar mais de 50.000 famílias.

    A componete das Transferências Sociais Monetárias consiste na atribuição de uma renda trimestral de 25.500 Kz às famílias em situação de pobreza ou Vulnerabilidade. Actualmente o programa conta com 361.227 famílias beneficiadas pela componente das Transferências Monetárias.

    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local. Implementado desde 2020, o KWENDA prevê apoiar em todo o país 1.608.000 famílias angolanas