KWENDA: Famílias cadastradas na Chibia confirmam nomes nas listas

0
483

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local iniciou, neste 19 de Fevereiro de 2024, na Comuna de Capunda Cavilongo, Município da Chibia, Província da Huíla, o processo de Validação das Listas Provisórias dos 51.120 Agregados Familiares cadastrados no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

Validação é o processo de confirmação dos nomes dos potenciais beneficiários das Transferências Sociais Mobetárias e tem como objectivo corrigir os erros de inclusão e exclusão. Estão envolvidos no trabalho de campo técnicos e estagiários do FAS, liderada pelo Director Provincial, Frederico Sanumbutue, membros da Administração Municipal e Comunais, membros do Gabinete de Acção Social Família e Igualdade de Género (GASFIG), Supervisores, ADECOS, órgãos de Defesa e Segurança e Autoridades Tradicionais.

A validação terá uma duração de cerca de 20 dias. Durante o processo, em cada ponto fixo, além das mesas de confirmação dos nomes, existe uma específica para o registo e tratamento das participações e reclamações.