KWENDA-Delegação do Banco Mundial visita CASI do Seles.

    0
    311

    Uma delegação do Banco Mundial, liderada pelo seu representante para a África, Paolo Banny, visitou, na Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021, o Centro de Acção Social Integrado (CASI) do Município do Seles, Província do Cuanza-Sul, no quadro da avaliação ao impacto do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, no seio das populações abrangidas.


    Durante a visita, acompanhada pelo Director Geral do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Jelembi, e pelos Directores Provinciais do FAS no Zaire e Cuanza-Sul, Maurício da Costa e Carolina Aguiar, respectivamente, a delegação recebeu explicações sobre o funcionamento do CASI e como os serviços prestados no Centro chegam até aos cidadãos.


    O CASI, que materializa a Municipalização da Acção Social, uma das componentes do KWENDA, tem como objectivo aproximar  os serviços essenciais dos cidadãos.


    O KWENDA é um Programa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. É financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e 100 milhões USD pelo Tesouro Nacional, totalizando 420 milhões USD.

    É operacionalizado pelo FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental, dotada de personalidede jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programa de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.